Salem comemora Prêmio Abemd



A Salem ganhou o prêmio especial de criação no XIV Prêmio Abemd, além de sete troféus, sendo dois ouros, dois pratas e três bronzes. A premiação aconteceu nesta segunda-feira (12/05), em São Paulo. O case que ganhou como Especial de Criação foi “Grito”, para o Prêmio Comunique-se. As demais campanhas premiadas foram: “Mala Líquida de Natal” para o Cartão Carrefour; “Cheque-Bônus” para a Claro; Reforma para a Brentwood; “Turista” para a MasterCard; “Grito” para o Prêmio Comunique-se; “Tune My PC” para a Samsung; e “Natal Estrelado Samsung” também para a Samsung.


O Comunique-se, portal brasileiro voltado para jornalistas, uma vez por ano, reúne os jornalistas que se destacaram em suas editorias para premiar 42 deles. O objetivo da campanha era assegurar a presença dos finalistas na cerimônia de premiação. A idéia da campanha surgiu do fato da voz ser para o jornalista é um forte instrumento de trabalho. Apesar de ser um profissional sério, este era um momento único, em que ele poderia dar um grito de alegria por ter sido escolhido como finalista.


Para dar essa notícia a ele, foi enviada uma caixa com um gravador dentro. Ao apertar o play, ouvia-se a voz de Cid Moreira comunicando-o que milhares de jornalistas e profissionais de comunicação votaram espontaneamente e o apontaram como uma das maiores expressões do jornalismo brasileiro. Tudo o que ele tinha a fazer era dar o seu grito e enviar para o Comunique-se colocar no site. E, claro, comparecer à festa de premiação, da qual poderia sair vitorioso. O gravador era um presente para ser utilizado no trabalho. Vinte por cento dos jornalistas enviaram o grito. A expectativa do Comunique-se era de 5% de retorno. O dado mais importante é que 98% dos convidados compareceram ao evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima