A Salesforce anuncia as novas funções Lead-to-Patient Conversion, Risk Stratification e Advanced Segmentation para o Health Cloud, a solução de gerenciamento de relacionamento de clientes baseada em nuvem e centrada nos pacientes. Além disso, os parceiros da Salesforce estão expandindo o Health Cloud para um melhor gerenciamento de pacientes ao longo de toda a jornada de assistência médica. “Estamos vivendo em uma era em que uma experiência incrível em um lugar torna-se a nossa expectativa para todos os outros. Por esse motivo, os profissionais de saúde são cada vez mais pressionados a usar tecnologias modernas e inteligentes para nutrir relacionamentos sólidos com os pacientes. Na verdade, isso está se tornando o maior diferencial para os profissionais da área na atualidade”, diz Joshua Newman, Chief Medical Officer da Salesforce.
No ano passado, a Salesforce lançou o Health Cloud, oferecendo aos profissionais da saúde uma solução que os ajudasse a prestar serviços mais eficientemente, entender melhor os pacientes e estabelecer relacionamentos mais sólidos com toda a equipe de atendimento. Hoje, a empresa expande a funcionalidade do Health Cloud para gerenciar recursos, riscos e alcance de forma mais inteligente.
O Lead-to-Patient Conversion permite que coordenadores de serviços convertam pacientes em potencial em relações duradouras, personalizando planos e equipes de atendimento. Os dados de pacientes em potencial podem ser importados do Salesforce Sales Cloud, Service Cloud ou a partir de uma integração com um EHR (histórico de saúde eletrônico), data warehouse, sistema de registro de paciente ou central de atendimento.
O Risk Stratification usa ferramentas de lógica analítica para identificar e focar pacientes com os fatores de risco mais altos. Agora, com as funções integradas do Salesforce Analytics Cloud, o Health Cloud calcula automaticamente as pontuações de risco para cada paciente com base no Center for Medicaid Services Hierarchical Condition Category, modelo padrão do setor.
Já com o Advanced Segmentation, as equipes de atendimento podem filtrar populações de pacientes usando dados clínicos e não-clínicos, como diagnósticos e dados demográficos, a fim de criar abordagens personalizadas para alcançar novos clientes.