Santander inaugura Ouvidoria



A Ouvidoria Santander começará a funcionar no dia 1º de outubro, em cumprimento à Resolução 3.477 do Banco Central, para complementar as opções de canais de atendimento aos clientes existentes no banco. Para o Santander, a criação do serviço irá melhorar os serviços prestados aos clientes. “Nossa preocupação com o atendimento e a satisfação de nossos clientes é constante. A Ouvidoria complementa o trabalho que o Banco vem fazendo para solucionar as insatisfações dos clientes”, diz Marcelo Linardi, ouvidor do Santander, explicando que, desde 2002, o banco oferece a Central de Soluções, uma área criada para receber, analisar e atender as manifestações dos clientes.


O cliente pode entrar em contato com a Ouvidoria Santander de segunda à sexta-feira, das 9h00 às 18h00, pelo telefone 0800 726-0322. Com 25 profissionais e capacidade para atender até cinco mil clientes por mês, o objetivo do novo órgão é responder toda as manifestações dos clientes de forma imparcial e isenta. “Nosso compromisso será o de acompanhar de perto os clientes que não se sentirem satisfeitos com as respostas da Central de Soluções”, explica Marcelo.


Para serem atendidos rapidamente, no entanto, os clientes devem ter, em mãos, o número do protocolo de atendimento da Central de Solução. “É importante que o cliente faça a sua manifestação de forma correta, ou seja, primeiro ele deve entrar em contato com a Central de Soluções. Se a resposta não for satisfatória, daí sim ele deve procurar a Ouvidoria, com o mesmo número de protocolo de atendimento, para que possamos dar continuidade ao caso”, disse Linardi, lembrando que a própria norma do Banco Central recomenda isso.

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