O Santander inaugurou o Centro Negócios & Empresas, espaço dedicado ao atendimento e relacionamento do banco com os clientes pessoa jurídica. Localizado no bairro da Vila Olímpia, o Centro foi planejado para destacar serviços e contribuir para o avanço da base de clientes do segmento, principalmente de multinacionais, em um ambiente mais interativo. “O Centro é o primeiro que abrimos para o segmento como loja-conceito (ou FlagShip, no termo em inglês) no Brasil. Além de fortalecer nossa posição como um banco que apoia o empreendedorismo, o espaço nos ajudará a avançar no programa de internacionalização dos clientes empresas”, explica Ede Viani, diretor de Empresas, Governos & Instituições e Agronegócios do Santander.
O Núcleo de Mulltinacionais, plataforma de atendimento dedicado a empresas, passa a ser hospedado no Centro – antes, ficava na sede administrativa do Santander. A equipe é composta por gerentes e atendentes com fluência em diversas línguas que prestarão assessoria e serviços, como o Santander Trade, Clube Santander e International Desk. A comunicação de toda a agência é, inclusive, bilingue e voltada à internacionalização. “Acreditamos no empreendedorismo e na internacionalização e queremos apoiar as empresas a crescerem no Brasil ou no exterior. Mais do que uma agência criamos um centro de referência e inovação aos empreendedores, que vai além dos serviços bancários e que está em linha com o que visualizamos para o futuro das agências físicas no País: um atendimento cada vez mais especializado em um espaço contemporâneo e compartilhado com clientes-parceiros para atuar junto aos nossos clientes”, ressalta Viani. A carteira de clientes empresas da região também foi toda migrada para o Centro.
O novo Centro do Santander conta ainda com um espaço de co-working, com conectividade necessária para o cliente fazer seus negócios. Não possui porta giratória e os caixas eletrônicos possuem a função de saque de dólar em espécie. No local ainda há um café, administrado pela Havanna. Essa atratividade é conjugada e totalmente integrada à agência e possui um terraço, também com mesas de co-working e wifi.
Ainda no térreo, existe um corner da Getnet, ponto que serve como base de atendimento ao cliente e manutenção de serviços de adquirência. O espaço também proporciona demonstração das soluções de pagamento. Já no segundo andar, há uma sala do Programa Avançar de apoio ao empreededorismo. No local serão realizados workshops, treinamentos, palestras e encontros com clientes e prospects. Além disso, o espaço possui todos os serviços que as agências já costumam apresentar.