A SAP anunciou planos de aquisição da empresa SeeWhy, fornecedora de soluções de marketing comportamental que ajuda empresas a elevar o nível de engajamento dos clientes e a gerar receita. O portfólio da SeeWhy complementa a plataforma de comércio da hybris, uma recente aquisição feita pela SAP. As soluções da SeeWhy são focadas em fornecer informações em tempo real do comportamento de clientes. Trata-se de um marketing personalizado one-to-one para converter as interações em vendas.
A SeeWhy vai aprimorar a plataforma de comércio eletrônico e de engajamento de clientes em tempo real da hybris e em vários outros produtos da SAP. Além disso, as soluções da SeeWhy elevem as taxas de conversão e gastos, resultando em um aumento médio de recuperação de 18%. “As soluções da SeeWhy para campanhas personalizadas e automatizadas em tempo real são um acréscimo natural às soluções da hybris e da SAP. Com a aquisição, os clientes da plataforma de omnichannel da hybris certamente terão retornos ainda melhores de seus investimentos”, afirmam Ariel Lüdi, CEO da hybris.
A transação está sujeita a regulamentação e outras condições comerciais. A SAP espera concluir a transação no segundo trimestre de 2014.