A SAP, empresa de aplicações de negócios, renova o programa de indicação de oportunidades de vendas, o Referral and Influencer Program, que prevê comissionamento para empresas que indiquem potenciais clientes. A iniciativa garante ao indicador, de uma oportunidade qualificada, uma gratificação de 5% do valor total da venda (Referral), quando o negócio for fechado. E, um adicional de 10% se esse indicador participar do processo de vendas (Influencer), cumprindo algumas atividades previamente estabelecidas. Ou seja, a gratificação pode atingir até 15% do valor de uma venda de licença de software SAP.
“Muitas empresas nos procuram para começar um trabalho como revendas SAP, mas sabemos que isso exige um alto investimento. Um dos objetivos desse programa é dar oportunidade para que esses parceiros mostrem o potencial de vendas e de trabalho antes de fazer um aporte desse tipo. Além disso, muitas empresas vêem no programa uma fonte de receita extra bastante considerável”, detalha Marcelo Salles, gerente de desenvolvimento de canais da SAP Brasil e responsável pelo programa.
Criado em março de 2007, com o nome de Referral Program, a iniciativa conta hoje com mais de 100 cadastrados que já geraram 10 negócios e dois grandes contratos com Hering e a rede de ensino COC. C. A partir de agora, com a opção Influencer, o objetivo é valorizar ainda mais os indicadores por todo o apoio e participação no processo de vendas. “Dessa forma todos ganham. A SAP, na conquista de mais um cliente, a empresa que contará com soluções de negócios inovadoras e o indicador, que recebe seu prêmio em dinheiro, sem burocracia”, conclui Salles.