A SAP, empresa de aplicações de negócios, anuncia que o SAP Enterprise Support, lançada em maio deste ano, será agora estendida a todos os clientes. A oferta representa a próxima geração de serviços de suporte e manutenção da empresa, que abrangem processos de negócios de missão crítica e os ambientes heterogêneos de TI.
Nos seis meses decorridos desde o lançamento, o novo modelo recebeu uma adoção positiva do mercado, com mais de 350 clientes já inscritos. Como parte desta iniciativa, os clientes atuais da SAP começarão a ter acesso aos benefícios adicionais do SAP Enterprise Support a partir deste mês, julho, sem custo adicional, com aumento gradativo de preço somente a partir de janeiro de 2009.
Desta forma, o SAP Enterprise Support irá substituir as ofertas de suporte anteriores da SAP, incluindo o SAP Standard Support e SAP Premium Support. O novo modelo é baseado em contrato de nível de serviço (SLA) 24×7, verificações contínuas de qualidade, assessoria e suporte avançado para implementação das novas funcionalidades SAP ERP e pacotes de suporte.
O novo modelo conta também com o SAP Solution Manager Enterprise Edition, que permite reduzir pró-ativa de risco. Já a metodologia de gestão Run SAP, que também faz parte desta oferta, engloba a fase de entrada em operação (GO-live) e a gestão da aplicação, na operação e na administração dos processos de negócio.