A SAP Brasil anunciou que, para este ano, priorizará em sua estratégia de negócios os segmentos de nuvem e SAP S/4HANA. Segundo Cristina Palmaka, presidente da empresa, há uma grande oportunidade nessas áreas, porque as empresas buscam maior simplificação de processos para elevar rapidamente a produtividade e a análise em tempo real. “A nuvem permite aos clientes corporativos das mais variadas indústrias e linhas de negócios adotarem mais rapidamente soluções como o S/4HANA, que provêm informações em tempo real para análise e tomada de decisão”, aponta.
Cristina ainda ressalta que o uso da tecnologia da informação é fundamental para que as empresas encarem os desafios da transformação digital. “A nova economia já responde por 4,3% do PIB latino-americano”, destaca. “As empresas não têm mais escolha: ou abraçam a transformação digital, ou somem”. Segundo ela, a transformação digital exige a conexão de todos pontos da cadeia de valor – clientes, funcionários, big data, fornecedores e parceiros, gerando um grande volume de informações importantes para a tomada de decisão. “A SAP tem expertise para apoiar os clientes a superar diversos desafios, incluindo os de gestão de mão de obra, de fornecedores, e-commerce e fiscal.”
A presidente adianta que em 2016, para expandir os negócios em cloud, a SAP seguirá a abordagem adotada em 2015, que conferiu à subsidiária destaque internacional. “O time de vendas se alinhou com equipes especialistas, que trocam oportunidades de negócio. Como resultado, bons trabalhos existentes abriram portas para resolver desafios de nossos clientes em áreas onde a SAP ainda não tinha presença”, conta. De acordo com ela, ao longo de 2015, a SAP contribuiu para a transformação digital de companhias de todos os portes. Como a Dpaschoal, a Pado e a 1900 Pizzeria.