SAP lança programa de educação

0
11


A SAP, empresa de aplicações de negócio (software empresarial), lançou um programa educativo na América Latina denominado “SAP Professionals”. O objetivo é impulsionar a competitividade na região por meio de um claro apoio à educação e geração de empregos de valor agregado, incentivando jovens talentos nas diversas universidades latino-americanas. A iniciativa formará profissionais especializados na indústria de tecnologias de informação, que ao se formar e se certificar, poderão ser contratados pelos parceiros de negócio e clientes da SAP.

A iniciativa de educação “SAP Professionals” se estenderá também aos profissionais já certificados (consultores) que atualmente trabalham no mercado e que desejam atualizar-se, com o fim de dar um novo impulso à carreira. Para eles, a iniciativa será focada em atualizá-los sobre as novas aplicações e versões do software empresarial e certificá-los no uso do mesmo. Na América Latina calcula-se que existem mais de 10 mil profissionais especializados no uso de software empresarial, dos quais entre 50% não contam com certificação, o que limita a trajetória profissional.

Desta forma, o “SAP Professionals” terá duas vertentes principais. Por um lado permitirá que os jovens latino-americanos se preparem melhor por meio de um programa que os ajuda a empregar-se rapidamente e com um melhor salário – na América Latina ou em outras partes do mundo – em empresas globais de todos os tamanhos e setores. Por outro lado, a SAP responde às necessidades específicas em recursos humanos que o mercado de software empresarial demanda, gerando uma proposta de valor aos clientes e parceiros de negócio por meio da formação de 10 mil profissionais na região.

“Estamos comprometidos com o desenvolvimento econômico e social da América Latina, pois reconhecemos a importância e impacto que tem a educação nos níveis de competitividade de toda nação”, comentou José Duarte, presidente da SAP para a América Latina. “O ´SAP Professionals´ permitirá aos estudantes latino-americanos apoiarem-se nos seus conhecimentos sobre soluções SAP para terem melhores perspectivas de trabalho e alcançarem com maior facilidade suas metas profissionais”, finaliza.

Em um período que varia entre 18 e 24 meses, a SAP planeja formar ou atualizar 10 mil profissionais especializados no software empresarial e lhes assegurará maiores oportunidades de trabalho ao se certificarem, por meio do apoio de seus parceiros de negócio em toda a região, como HP, Neoris, Accenture, IBM, Deloitte e BearingPoint. Algumas das companhias que participarão ativamente desta iniciativa estão no Brasil, como Procwork, Braxis, Polics, Complex e Stefanini entre outras.