SAS muda o comando na AL

O SAS anuncia a promoção de Conrado Leister como presidente na América Latina. Até então, desde janeiro de 2016, o executivo vinha ocupando a presidência do SAS no Brasil e no Cone Sul (Argentina, Chile, Peru e Uruguai). A nova mudança estrutural foi motivada não apenas pelos resultados positivos que a empresa apresentou no último ano sob seu comando, mas também pelo objetivo de dar maior foco às estratégias traçadas para 2017, visando manter o crescimento contínuo.
Na nova posição, Leister terá como meta aplicar nos outros países da América Latina a mesma metodologia que levou a empresa a um patamar de destaque no último ano. “Posso dizer que 2016 foi especial para o SAS Brasil. Comemoramos 20 anos de presença no país e obtivemos o melhor ano da história para todos os indicadores de performance. Também tivemos um resultado positivo em todos os países do Cone Sul, com destaque para Argentina, Chile e Peru. O objetivo agora é aplicar as melhores práticas em toda a América Latina e acelerar o crescimento do SAS na região”, diz.
De acordo com o executivo, mesmo com os bons resultados nos últimos meses, a meta do SAS é manter o ritmo de crescimento e ampliar sua presença em mercados nos quais há forte demanda por suas soluções. “Existe uma grande demanda pelas soluções do SAS no mercado latino-americano. Muitos clientes estão em fase final de avaliação ou aprovação de seus projetos com tecnologia SAS, o que nos deixa confiantes de que 2017 será novamente um ano de forte crescimento”, diz.
MUDANÇA NO MARKETING

A SAS também anunciou a chegada de Kleber Wedemann no comando da área de marketing no Brasil. O executivo será responsável pelo gerenciamento da equipe de marketing, com foco nas atividades de geração de demanda, brand awareness, digital marketing e channel marketing, além de responder também pela área de comunicação corporativa junto às ações de relacionamento com a mídia e de comunicação interna.
Um dos principais desafios em 2017 será a implementação de projetos de account based-marketing e estratégias de cross selling e up selling focadas no aumento do share of wallet por cliente. “São ações que geram mais receita, mas nossa prioridade será o apoio aos times de vendas na geração de novos negócios, principalmente nos mercados de finanças, seguros, varejo, manufatura e de pequenas e médias empresas”, diz o executivo.

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