Satisfação do consumidor tem queda

O Índice Nacional de Satisfação do Consumidor, medido pela ESPM, fechou o mês de abril em retração de 1,8pp, passando de 55,3% em março para 53,5%. Essa é a maior variação negativa desde dezembro do ano passado.
Dos 23 setores pesquisados mensalmente, 14 apresentaram redução na avaliação. São eles: supermercados (- 0,4pp), lojas de departamento (- 2,3pp), vestuário (- 1,7pp), indústria automobilística (- 0,7pp), indústria digital (- 1,2pp), bancos (- 4,7pp), seguradoras (- 3,8pp), comunicações (- 2,8pp), hospitais & laboratórios (- 3,7pp), indústria farmacêutica (- 1,2pp), aviação (- 5,7pp), transportes metropolitanos (- 3,3pp), saneamento básico (- 14,1pp) e construtoras (- 0,1pp).
Os demais registraram elevação: drogarias (+ 2,4pp), eletroeletrônicos (+ 2,3pp), personal care (+ 1,9pp), bebidas (+ 0,6pp), indústria alimentícia (+ 5,7pp), bens de consumo (+ 3,7pp), convênios médicos (+ 3,2pp), energia elétrica (+ 2,9pp) e gás (+ 2,6pp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima