Satisfação no e-commerce



O Índice de Confiança do e-consumidor, referente ao mês de fevereiro, indica que 85,54% das pessoas que fizeram compras pela Internet no mês ficaram satisfeitas com o atendimento das lojas eletrônicas brasileiras. Para chegar a este número, o estudo desenvolvido pela e-bit, empresa especializada em informações de e-commerce, em parceria com o Movimento Internet Segura (MIS), comitê da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), entrevistou 94.201 pessoas entre os dias 1º e 28 de fevereiro.

 

De acordo com o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, o aumento nas vendas de produtos no período de “volta às aulas”, aliadas ao longo feriado de carnaval pode ter impactado a queda do índice se comparado a janeiro de 2010. “Acreditamos que a tendência a partir de março é que o indicador volte a se elevar como ocorrido em 2009”, completa.

 

A coordenadora do MIS, Marinês de Assis Gomes, explica que o resultado deste ano ficou muito próximo do obtido em fevereiro do ano passado, quando a satisfação foi de 85, 59%. “A oscilação neste indicador tem sido muito pequena, mas sempre se mantendo acima do patamar de excelência definido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), que é de 85%”, comemora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima