Em menos de um ano, os sites de compras coletivas se tornaram uma grande febre em todo o Brasil. Hoje existem centenas de sites que oferecem descontos que variam de 50% a 90%. O SaveMe foi criado em julho do ano passado como uma alternativa para otimizar e facilitar a vida dos internautas na busca de oportunidades. Agora o site expande suas atividades para outros países da América Latina e inaugura nesta semana os sites no Chile, México e Colômbia. Além da Argentina, cujo portal iniciou as atividades em março deste ano.
Com a nova investida o SaveMe passa a reunir mais de 500 sites de compras coletivas e 30 clubes de compras em quatro países sulamericanos. Juntos somam mais de 5 mil ofertas diárias. O maior mercado do portal continua sendo o Brasil, que sozinho conta com mais de 400 sites e 4 mil ofertas diárias.
Guilherme Wroclawski, idealizador do SaveMe, explica que o sucesso deve se repetir nos países vizinhos. “São mercados recentes, por isso a importância de estar presente desde o início. A América Latina tem um grande potencial diante da compra coletiva, internamente dentro do Grupo Buscapé temos exemplos de outras unidades de negócio em outros mercados que conseguiram resultados significantes ao adotarem uma estratégia semelhante à do SaveMe”, justifica ele com relação ao site de comparação de preços que adquiriu 75% do portal em setembro do ano passado.