Tudo que é feito com amor se torna especial. Esse é o mote de Sazón, marca de temperos e caldos em pó, para a nova campanha no Facebook. De fevereiro a maio, as seguidoras da fanpage www.facebook.com/sazonbrasil poderão “cursar” a Universidade do Amor. Por meio de um aplicativo com uma web-série em quatro vídeos (Cozinheira do Amor, Decoradora do Amor, Servindo com Amor e Harmonizadora do Amor), elas aprenderão a acrescentar mais uma pitada de amor ao momento de preparo da refeição.
Ao final de cada módulo haverá um teste sobre o que foi ensinado em cada vídeo. Ao acertarem as respostas, as fãs receberão um diploma do módulo assistido, que pode ser compartilhado no Facebook ou salvo para arquivo pessoal. Ao completar o curso, assistindo às quatro aulas e respondendo aos quatro testes, as fãs receberão um diploma de conclusão da Universidade do Amor, que, além de poder ser compartilhado e salvo, também terá sua versão impressa entregue na casa da participante. Entre as lições ensinadas estão dicas para deixar os pratos do dia a dia mais saborosos, decorar a mesa de jantar, harmonizar bebidas e pratos, e servir com perfeição refeições em eventos especiais.
Ao término de cada módulo, a fã ganhará também “badges” (símbolos que ilustram a “graduação”) para postar na rede, mostrando aos amigos a “formação” de cozinheira, decoradora, servidora ou harmonizadora do amor. “O aplicativo é uma maneira divertida da marca interagir com os fãs, estimulando-os a compartilhar essas experiências com os amigos, além de mostrar o valor agregado dos produtos, que, mais do que temperos e caldos em pó, são ingredientes que trazem sabor e união para as atividades diárias em família”, afirma Fernanda David, gerente de marketing da marca Sazón.