Após mais de 50 edições em localidades como Estados Unidos, Europa, América Latina e China, o Search Marketing Expo (SXM), evento de marketing em sites de busca, será sediado pela primeira vez no Brasil. A edição brasileira, que acontecerá entre os dias 7 e 8 de agosto, em São Paulo, terá executivos dos Estados Unidos, Brasil e Europa, com o objetivo de disseminar o conhecimento sobre Links Patrocinados, Web Analytics, Social Media Marketing e Otimização de Sites na busca orgânica.
Dados da consultoria E-Marketer mostram que a dimensão do uso de Search em regiões como EUA e Inglaterra, chegam a corresponder cerca de 40% e 50%, do faturamento de publicidade online, respectivamente. No Brasil, os dados desse mercado ainda não são consolidados, mas para o IAB Brasil, apoiador oficial do evento, o aumento de 35% no faturamento da publicidade on-line nacional previsto para 2008, poderia ser maior se os resultados de Links Patrocinados fossem incluídos no Projeto Inter-Meios, que afere o mercado.
“Esses dados só reforçam a relevância de um evento como o SMX no Brasil”, diz Thiago Bacchin, Editor-chefe do SEMBrasil, realizadora do evento junto com a OME (Online Marketing Espanha) . “Temos acompanhado um mercado cada vez mais competitivo, no qual somente as empresas com as melhores estratégias sobreviverão à evolução dos algoritmos dos sites de busca, e a crescente competitividade das campanhas de Links Patrocinados”, completa Bacchin.
Serviço
Data: 7 e 8 de agosto
Local: Hotel Unique – Av. Brigadeiro Luis Antônio, 4700 – São Paulo/SP
Informações no site www.smxbrasil.com