A Seguros Unimed iniciou o projeto piloto de venda on-line, inicialmente dos seguros de vida. A escolha foi feita pela facilidade de comercialização, já que a intenção é mostrar aos clientes que a operação via web é rápida e simples. A contratação dos seguros pela internet seguirá o padrão já utilizado pela empresa e terá intermédio de um corretor parceiro, com o objetivo de fortalecer o relacionamento com o cliente.
O superintendente de marketing da Seguros Unimed, Henrique João Dias, ressalta que o projeto de e-commerce é a primeira entrega do novo reposicionamento da marca que, agora, assina ´Conectados Para Cuidar de Você. “Estamos conectando a nossa seguradora, ainda mais, com os nossos clientes e a venda de nossos produtos, via web, vem reafirmar essa estratégia”, destaca.
A seguradora começou a avaliar o mercado, em 2010, e identificou a oportunidade de suprir a necessidade de compra – inclusive de seguros – do consumidor moderno pela internet. Desde então, começou a se estruturar para sustentar esse novo projeto e a estudar as soluções existentes no mercado.