Com a instalação de estações coletoras, a Seguros Unimed dá início, neste mês de outubro, à segunda fase do Projeto Recicla, por meio do qual clientes descartam carteirinhas do seguro saúde para reciclagem nas urnas enviadas pela companhia. No fim deste mês de outubro, duas estações da Linha Verde do Metrô, em São Paulo, também receberão as coletoras, levando à população a oportunidade do descarte consciente de cartões.
Com tal iniciativa, a Seguros Unimed se une ao programa de logística reversa de cartões para dar mais um passo em seu projeto de sustentabilidade. Desenvolvido pela empresa RS de Paula, a estação coletora tem por objetivo estimular o descarte correto e seguro de cartões de débito, crédito, fidelidade, seguro saúde, cartões-presentes, entre outros.
O material coletado será reaproveitado na confecção de novos cartões e de outros produtos, tais como capas de caderno, crachás e réguas. A manutenção do processo e o destino adequado dos resíduos serão de responsabilidade da RS de Paula. “Esta ação reflete o compromisso da Seguros Unimed com a sustentabilidade e o cuidado com as pessoas e o meio ambiente, vindo juntar-se a outros projetos como o Programa Atitude Sustentável, que estimula a redução do uso da energia e da impressão de papel na empresa. No ano passado, foram poupados na seguradora aproximadamente R$ 43 mil e 1,2 milhão de folhas de papel”, explica Denise Novaes de Lima, da área de Responsabilidade Social.