Projetos do tipo “faça você mesmo” têm crescido no mercado e os clientes são desafiados a montar em casa itens, como móveis e eletrodomésticos. Isso pode gerar frustração para os consumidores e uma eventual diminuição de vendas devido à complexidade dos manuais de instalação. Assim, com o objetivo de melhorar a experiência de compra e pós venda do cliente, a SAP anuncia o lançamento da aplicação móvel Bilt, que fornece instruções interativas e em 3D sobre o passo a passo para montagem, instalação e reparo. A ferramenta está disponível no idioma inglês e também fornece instruções por voz.
Como, cada vez mais, as decisões de compras são baseadas em comentários de amigos e opiniões divulgadas pelas redes sociais. Então, um processo de montagem difícil pode produzir uma avaliação negativa do produto. O Bilt soluciona esse problema ao revolucionar o processo de montagem sem forçar os fabricantes a alterar o design dos produtos. Ele permite que o consumidor encontre a melhor opção de produto, levando em conta a sua facilidade de montagem e instalação. Todos os tipos de produtos de consumo podem ser cadastrados no app, como berços e outros tipos de móveis e bicicletas. “A SAP está empenhada em ajudar empresas do setor de consumo e varejistas a aprimorar a experiência de seus clientes, seja na loja ou em casa montando seus produtos”, diz Elia Chatah, especialista de soluções para o setor de varejo da SAP Brasil.
Para os fabricantes, a aplicação permite atualizações e inclusão de alterações nas instruções de forma instantânea. Com instruções 3D abrangentes, há ainda a chance de redução no nível de erros de montagem, diminuindo taxa de produtos devolvidos, bem como o número de chamadas na central de atendimento. “O que antes era um processo complicado e frustrante agora se tornou simples”, conclui Chatah.