Seis dias. 2.500 colaboradores voluntários da Kraft Foods Brasil. E mais de 20.600 pessoas beneficiadas no país pela prática da solidariedade na primeira semana global de voluntariado, “Faça uma Semana Deliciosa e Diferente”, promovida pela Kraft Foods. Ao todo, participam da ação cerca de 10 mil funcionários da multinacional, espalhados em 32 países com trabalhos voluntários nas áreas de combate à fome, promoção de hábitos saudáveis e fortalecimento de comunidades locais.
Esse esforço global da companhia deve mobilizar cinco vezes mais funcionários do que em iniciativas anteriores. Em todo o mundo, o “Faça uma Semana Deliciosa e Diferente” deve beneficiar cerca de meio milhão de pessoas e já é a maior ação de voluntariado da história da Kraft Foods. “Nós podemos ser os melhores na fabricação de produtos consagrados como Sonho de Valsa ou Club Social, mas essa semana é toda voltada para fazermos uma deliciosa diferença em nossas comunidades”, afirma Fabio Acerbi, diretor de assuntos corporativos da Kraft Foods Brasil.
Em Curitiba, cerca de 2.500 colaboradores darão uma pausa nas tarefas do dia-a-dia da empresa para ajudar pessoas em diversas instituições e escolas da cidade durante os seis dias da semana. De 5 a 10 de outubro, oficinas pedagógicas e culturais com crianças, plantio de árvores, serviços de manutenção, limpeza, pintura de instalações, separação e embalagem de alimentos, entrega de brinquedos, atividades de lazer, separação e preparação de materiais para procedimentos hospitalares estão previstos em locais como o Centro de Educação Integral Adriano Robine, as escolas municipais Leonel Brizola e Érica Pleuka, Asilo Socorro aos Necessitados, Instituto Ícaro, Sesc Banco de Alimentos, Instituto Pró-Cidadania de Curitiba e Hospital Evangélico.
No estado de São Paulo, mais cerca de 200 voluntários farão atividades pedagógicas, culturais, de lazer, trabalhos de pintura e manutenção de instalações, campanha de arrecadação de alimentos e entrega de brinquedos, em locais como Instituto Educacional Rubens Morais, Lar Betel, Voluntários em Ação contra o Câncer de Piracicaba, Creche Helena Galimberti e outras. Em Aracati, (CE), a Associação do Pão de Santo Antônio e Amigos do Recicriança são as entidades escolhidas para receber os voluntários da companhia. Já em Recife, é a vez da Casa de Amparo Social Herbert de Souza receber a ação.