De 10 a 13/6, no Tuca, acontece o 3º Seminário Internacional de Estudos e Pesquisas em Consumo – Experiência e Sentido (SIEP Consumo), que tem como proposta debater a produção de sentido que o ato de consumir desencadeia nas pessoas e suas práticas de vida, assim como nas do mercado e da sociedade.
Durante o evento estão previstas atividades como safáris por pontos mercadológicos da cidade de São Paulo; mesas redondas temáticas, com convidados internacionais e nacionais; minicursos práticos; e sessões de comunicação científica.
Destaque do evento, os safáris serão percursos roteirizados e guiados por especialistas em diversos segmentos da cultura mercadológica. O objetivo é que os participantes transitem pela cidade com outro olhar: olhar de análise crítica e construtiva sobre os mercados e as diversas estratégias de vivenciar marcas e produtos. Entre os percursos propostos estão:
Dirigido aos profissionais do mercado, marketing, publicidade, pesquisadores e estudiosos, pós-graduandos e graduandos entre outros interessados nas problemáticas da vida humana e de suas experiências de consumo na atualidade, o evento propõe uma reflexão aprofundada, criando um fórum aberto para troca de ideias sobre o consumo na sociedade contemporânea.
Entre os palestrantes do seminário estão Eric Landowski (Centro de Pesquisa em Ciências Políticas em Paris), Fabio Coelho (Diretor-Geral do Google Brasil), Fred Gelli (Sócio-Diretor de Criação da Tátil Design de Ideias), Paula Trabulsi (Cineasta e Diretora da Bossa Nova), Erik Bertin (Vice-Diretor Geral Adjunto de Estratégia da MRM Paris), Sylvia Demetresco (Ecole Supérieure de VM Vevey), Marcos Tibiriçá (Fundador da OSLO-IN), Gica Trierweiler Yabu (Diretora de Criação da Sunset), Francesco Marsciani (Università deghi Studi Bologna), os professores Maria Amália Pie Abib Andery (Pró-Reitora de Pós-Graduação da PUC-SP), Ana Claudia de Oliveira (Pós em Comunicação e Semiótica da PUC-SP), Silvia Borelli (Pós em Ciências Sociais da PUC-SP), entre outros.
Confira a programação completa aqui