Para comemorar a Semana do Consumidor, a Serasa Experian, em parceria com a Casas Bahia, irá promover na próxima semana um ciclo de palestras informativas sobre consumo consciente e regularização de pendências, além de orientações gratuitas aos cidadãos.
Os participantes receberão a cartilha “Nome, Nosso Maior Patrimônio”, produzida pela Casas Bahia e distribuída nas lojas da rede, com informações sobre finanças pessoais, gestão do orçamento doméstico, cuidados que o consumidor deve ter com seu nome, além de dicas práticas. As palestras serão realizadas por especialistas da Serasa Experian em diferentes horários entre segunda-feira (14) e sábado (19) no auditório instalado na filial da Casas Bahia da Praça Ramos de Azevedo, no centro da capital.
A Serasa Experian oferecerá ainda durante todo o evento, das 09h às 18h, um serviço gratuito de orientação aos cidadãos e consulta a CPF para todos os interessados que passarem pelo local do evento. Para receber a consulta, basta que o consumidor apresente um documento original de identificação com foto.
“Quando milhares de pessoas estão ingressando no mercado de crédito, é preciso atenção, cuidado e educação financeira. Além disso, estamos tratando de um patrimônio das pessoas: a sua reputação creditícia. Por isso, os agentes envolvidos no crédito têm uma responsabilidade extra nesse processo para que o negócio seja sustentável. Precisam envidar esforços para que os consumidores desfrutem do crédito para antecipar a aquisição de bens e serviços que proporcionem maior satisfação e qualidade de vida para as pessoas”, afirma o presidente da Serasa Experian e Experian América Latina, Ricardo Loureiro.
“A responsabilidade na concessão de crédito é parte fundamental do trabalho da Casas Bahia junto aos seus fregueses. Nosso objetivo é orientá-los sobre como cuidar de suas finanças para que possam realizar seus sonhos de consumo com segurança e tranqüilidade”, comenta o Diretor de Crédito e Cobrança da Casas Bahia, Paulo Santos.
As vagas são limitadas a 40 participantes por palestra (veja os horários na tabela abaixo) e as inscrições devem ser realizadas antecipadamente, a partir de 10 de março, por meio da central de agendamentos, no telefone 11 3320-8385, de segunda a sexta, das 09h às 18h, ou no local do evento.
Serviço
Semana do Consumidor
Local: Casas Bahia, praça Ramos de Azevedo, 131 – centro, São Paulo, SP
Data: de 14 a 19 de março
Local: Casas Bahia, praça Ramos de Azevedo, 131 – centro, São Paulo, SP
Data: de 14 a 19 de março
Horários:
Dias 14 a 18
1ª palestra – das 10 às 10h30
2ª palestra – das 12 às 12h30
3ª palestra – das 16 às 16h30
Dias 14 a 18
1ª palestra – das 10 às 10h30
2ª palestra – das 12 às 12h30
3ª palestra – das 16 às 16h30
Dia 19
1ª palestra – das 9 às 9h30
2ª palestra – das 10 às 10h30
3ª palestra – das 11 às11h30
4ª palestra – das 12 às 12h30
5ª palestra – das 13 às 13h30
6ª palestra – das 14 às 14h30