Servathon arrecada 216 toneladas de alimentos

O Instituto Stop Hunger, criado e mantido pela Sodexo no Brasil com o objetivo de combater a fome e a má nutrição, anunciou o resultado recorde da 10ª maratona de voluntariado para arrecadação de alimentos, a Servathon 2018. A iniciativa desse ano, que aconteceu entre os dias 2 de abril e 15 de junho, arrecadou mais de 216 toneladas de alimentos. A campanha envolveu mais de 33 mil voluntários, que somaram 22.088 horas de trabalho para beneficiar 223 instituições de diversas regiões do país. O volume representa crescimento de 62% em comparação ao ano anterior, além de ser a maior arrecadação desde que a iniciativa chegou ao Brasil, em 2009.
“Estamos muito felizes em anunciar esse resultado histórico. Agradecemos a todos os voluntários e empresas parceiras que nos ajudaram a arrecadar uma quantidade de alimento equivalente a mais de 433 mil refeições prontas, e que foi doada para as instituições beneficiadas. Esse resultado fortalece ainda mais nossa missão de combater a fome e a má nutrição”, destaca Fernando Cosenza, presidente do Instituto Stop Hunger no Brasil.
Para Andreia Dutra, vice-presidente do Instituto StopP Hunger, o aumento de 62% no volume de alimentos arrecadados em relação ao ano passado comprova  que o engajamento dos colaboradores, familiares e de todos os parceiros, clientes e fornecedores envolvidos de várias regiões do Brasil tem feito a diferença e que vale a pena acreditar e investir neste tipo de ação. “Nesta edição da Servathon, conseguimos expandir consideravelmente o número de voluntários, bem como o número de beneficiários e instituições atendidas, promovendo assim, um ambiente social mais justo no Brasil”, acrescenta.
PARCEIROS
Nesta edição, a Servathon contou com o apoio de 417 parceiros por todo o país. O Banco Daycoval, por exemplo, mais uma vez se engajou e participou com todas as agências. Ao todo foram 16 toneladas de alimentos não perecíveis para a campanha este ano. De acordo com diretor Institucional, Ricardo Gelbaum, o Daycoval já participava da campanha nos últimos anos. Na edição 2017, por exemplo, atingiu 11 toneladas de alimentos doados, mas acreditava que poderia ir além. “Fizemos uma Competição do Bem entre os colaboradores de todo o Brasil, reforçando a importância de ajudar quem mais precisava. E o que, novamente, mais impressionou foi o espírito solidário de todos. Claro que cada um queria ser o vencedor, mas o que víamos no olhar de cada um era que o mais importante era ajudar. Até porque nossa competição não teve um ´prêmio´, reconhecemos os melhores colocados com um lindo prato adesivado com o mote da campanha, reforçando que o que valia, de verdade, era colocar comida na mesa das famílias participantes. Esse é o nosso espírito. Juntos, podemos ser muito mais fortes”, finaliza. Outro parceiro que se destacou foi a Flash Courier que apoiou com os serviços de logística, em todo o território nacional, desde o momento da retirada dos alimentos nos parceiros até a entrega das doações junto às Instituições Beneficentes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima