Serviços personalizados



A Essence, empresa de consultoria e outsourcing, especializada em TI para negócios, está se reestruturando para oferecer serviços cada vez mais personalizados para as verticais de química e farmacêutica, agronegócios e bens de consumo. O objetivo da empresa é agregar valor aos clientes, falando a mesma língua dos mercados, entendendo melhor os negócios, processos, particularidades, dificuldades e, acima de tudo, a estratégia de cada um dos clientes. “Queremos estender essa conversa aos clientes de nossos clientes, pois são eles que mais percebem as melhorias e a geração de valor. No momento em que ocorre esse fluxo é que sabemos que estamos no caminho certo”, afirma Rodrigo Ricco, CEO da Essence.

 

Um exemplo é a vertical de engenharia, construção e incorporação. Após atender diversos clientes por meio de seu portfólio de serviços e soluções, a Essence adquiriu conhecimento e segurança para navegar no mercado. Resultado disso é a criação de um kit de aceleração para implementação do ERP SAP ECC 6.0.

 

A solução pré-configurada e com práticas já documentadas especificamente para este mercado, acelera a implementação do ERP da SAP em até 60%, dependendo do caso. De acordo com Alessandre Trintim, diretor executivo da Essence, “foi desenvolvida uma maneira para que as empresas adquiram o SAP por um valor inferior ao de mercado. Além de tudo, ela consegue colocar o sistema para rodar muito mais rápido, o que acelera sensivelmente o ROI do projeto”.

 

A tendência é que o mesmo aconteça com as outras verticais, já que uma sinergia natural foi criada com essas empresas. “Percebemos então que se acelerássemos estes processos todos sairiam ganhando, tanto a Essence quanto os clientes”, afirma Ricco. Todos os funcionários, diretores, gerentes e sócios da organização estão envolvidos diretamente na estratégia de verticalizações, inclusive os últimos é que assumirão as verticais para garantir que equipes e clientes tenham as ferramentas e atendimento diferenciados em todos os níveis, do comercial ao operacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima