Siemens e Sebrae criam cursos para incentivar e-business

0
3

A Siemens Business Services e o Sebrae firmaram acordo que visa o acesso ao comércio eletrônico para micro e pequenas empresas. A Siemens lançou em Pernambuco o projeto piloto da parceria formatando três cursos (e/m-Time, [email protected] e P Lab 3), que irão ajudar as empresas a identificarem e aproveitarem as oportunidades que o e-business pode criar para ampliar os negócios. Nesta primeira etapa, cerca de 150 micro e pequenas empresas da região se cadastraram para participar dos treinamentos. O diretor superintendente do Sebrae de Pernambuco, Matheus Guimarães afirmou que a intenção é estender a parceria para as outras regiões do País.

A implementação dos treinamentos, em Pernambuco, acontece junto a WIT, empresa de tecnologia instalada no Porto Digital do Recife. Os cursos terão preços acessíveis e serão aplicados em grupos de 16 a 32 participantes. A metodologia adotada terá duas etapas: treinamento e consultoria comunitária. No final do programa, os participantes desenvolverão planos de e-business com todas as diretrizes necessárias para inclusão digital.

Após a implantação dos projetos, Siemens, Sebrae e WIT fornecerão suporte tecnológico para as empresas participantes. Para isso, a Siemens já está negociando, com o Governo do Estado de Pernambuco, a construção de um data center no Porto Digital, para hospedar aplicativos desenvolvidos localmente para as empresas que não tiverem condições de arcar com investimentos em hardware e software.