A Drogaria Onofre recebeu o “Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico B2C – 2008”, prêmio criado pela e-bit para reconhecer as empresas de e-comerce mais bem avaliadas pelo consumidor. Atualmente, mais de 1,5 mil empresas participam do sistema de avaliação de lojas virtuais bitConsumidor, gerenciado pela e-bit em parceria com PriceWaterhouseCoopers. “Esse prêmio significa o reconhecimento dos nossos consumidores em relação à qualidade dos nossos serviços que foram considerados superiores aos padrões do mercado”, afirma Carlos Marques, superintendente comercial da Drogaria Onofre.
As empresas cadastradas no e-bit permitem que cada cliente, ao finalizar uma compra, realize a avaliação dos serviços prestados. O questionário de avaliação contempla itens relacionados à experiência de compra (facilidade de compra, seleção de produtos, informação sobre os produtos, preços e navegação) e à experiência de entrega (entrega no prazo, qualidade dos produtos, atendimento aos clientes, política de privacidade, manuseio e envio de produtos). Com a média das notas dadas pelos consumidores, cada loja é classificada por uma medalha de Bronze, Prata, Ouro ou Diamante.
O Onofre em Casa atualmente atende uma média de meio milhão de ligações por mês, entrega cerca de 150 mil pedidos e representa 35% do faturamento total da empresa. “Em 1999, o consumidor teve acesso ao primeiro e-commerce no segmento varejista farmacêutico do Brasil e desde esta data buscamos inovar sempre na forma de comercializar nossos produtos e oferecer nossos serviços com o máximo de economia. Hoje somos, sem dúvida, lideres neste segmento”, revela Lismeri Avila, diretora do Onofre em Casa.