Smiles migra sistema operacional para nuvem

A Smiles concluiu no final de 2018 a migração da plataforma operacional para a modalidade em nuvem da Oracle, para ter ganhos de produtividade, gestão e nos processos operacionais. Em um projeto de 10 meses, sem interrupção na operação dos negócios, a empresa transferiu o principal sistema de gestão do programa de fidelidade e das contas dos clientes para a Oracle Cloud Infrastructure, infraestrutura de gerenciamento do fluxo de dados segura e de alta performance.
A empresa enfrentava desafios no modelo on-premises, como aumentar a capacidade de processamento e armazenamento, reduzir o tempo de indisponibilidade em momentos de atualização do sistema e para aplicar patches e melhorias. Com o novo modelo, o ambiente não enfrenta mais indisponibilidade em suas principais mudanças que são feitas de forma on-line.
Os resultados com a plataforma são exponenciais, principalmente na redução do tempo de resposta dos call centers e no portal de parceiros. Além disso, possibilitou maior apoio e controle durante os picos das campanhas promocionais que aconteceram em 2018, bem como o aumento na satisfação e na adesão de novos membros. “O projeto para migração da versão e do modelo de infraestrutura foi estratégico para o grupo, uma vez que essa camada de sistemas suporta a base de clientes, transações e plataforma de atendimento. Hoje temos convicção de que a migração para a nuvem nos fez mudar de patamar em agilidade, robustez, qualidade e segurança”, comenta Luiz Borrego, diretor de TI e Operações da Smiles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima