Como parte da estratégia global da marca, a rede francesa de hotéis de luxo Sofitel lança a campanha de formação e incentivo Embaixadores Sofitel. A partir deste mês, os 25 mil colaboradores de todos os hotéis da rede e os escritórios corporativos serão convidados a participar da ação. “Este é um projeto de longo prazo que tem como objetivo transformar cada um de nossos colaboradores em embaixadores da marca. Esta é a forma da Sofitel apoiá-los pessoal e profissionalmente” explica Magali Laurent, vice-presidente mundial de recursos humanos da rede Sofitel.
O programa foi dividido em três etapas, são elas: Be Yourself, Be Ready e Be Magnifique. A primeira comtempla uma nova abordagem para o processo de recrutamento, nessa etapa a Escola por Excelencia convidará um grupo de 15 estudantes de hotelaria para passarem por um treinamento ministrado pelos gerentes da Sofitel.
A segunda etapa engloba treinamentos necessários nos três valores-chave da rede de hotel, sendo “espírito de abertura”, “paixão por excelência”, e “essência de surpreender”. A última fase irá proporcionar treinamentos visando o desenvolvimento de carreiras.
Ao final de cada módulo será realizada uma cerimônia para dar oficialmente as boas-vindas aos novos funcionários como Embaixadores certificados.