As soluções de monitoramento remoto de servidores e desktops desenvolvidas pela brasileira Automatos são destaque na Alemanha. A prova está na revista alemã Linux Enterprise, uma das principais publicações sobre Linux no país europeu. A revista encartou no CD-Rom, que acompanha a sua edição de maio, os agentes de gerenciamento remoto de TI para servidores e desktops elaborados no Brasil e exportados para todo o mundo. No mercado germânico, as soluções Automated Server Agent (ASA) e Automated Desktop Agent (ADA) são distribuídas sob a marca Confixx, e comercializados sob o nome Confixx Analyzer.
Sem a intervenção de profissionais de TI, e fazendo uso de gerenciamento remoto, os usuários da Linux Enterprise poderão encontrar no Confixx Analyzer a possibilidade de realizar tarefas que vão desde a análise de desempenho e planejamento de capacidade até gestão de banco de dados, funcionando como um “engenheiro de sistemas virtual”, dentro dos sistemas monitorados.
Para atingir este nível de automação, os serviços desenvolvidos pela Automatos recebem informações relevantes de agentes pela Internet, e geram relatórios em linguagem clara. Hoje, alemães e brasileiros podem encontrar a solução ASA, em diversos sistemas operacionais (tanto para servidores Intel e Risc): Windows 2000/NT4, Linux, HP-UX, Solaris Sparc e Intel. Já o ADA pode ser encontrado em Windows 95/98/Me/2000 e XP.