A empresa global de marketing interativo ExactTargetanunciou sua nova aplicação de segmentação de dados Audience Builder, oferecendo aos profissionais de marketing uma poderosa solução para consolidar, analisar e tomar decisões sobre os dados dos clientes em tempo real. Desenvolvido sob a aplicação ExactTarget Interactive Marketing Hub, o Audience Builder provê uma interface intuitiva que habilita os profissionais de marketing a consolidarem e segmentarem dados de qualquer fonte para criar listas de públicos-alvo para campanhas por meio de e-mail marketing, mobile marketing, social media e web.
“O marketing efetivo é construído sob uma organização que entende verdadeiramente os seus clientes – desde seu engajamento em todos os canais até a análise do histórico de compras,” disse Scott McCorkle, COO da ExactTarget. Segundo ele, o Audience Builder proporciona aos profissionais de marketing o controle sobre os seus dados para obterem, em tempo real, insights, tendências de mercado e a visão única de cada cliente, sem necessitar da ajuda da área de TI para executar queries ou consolidar dados.
As principais características da solução Audience Buider são: segmentação ilimitada (criação de listas de públicos-alvo baseadas em atributos e realização de dimensionamentos diversos usando os dados armazenados no ExactTarget Interactive Marketing Hubou em qualquer sistema integrado, como Salesforce, Microsoft Dynamics CRM, SAP, Omniture, ATG, Webtrends e outras soluções de mais de 60 parceiros); identificação do público-alvo (criação em tempo real de segmentações diversas com a utilização de milhões de registros, sem ter que esperar por relatórios ou apoio da área de TI); cções multicanal (permite ação imediata junto aos públicos-alvo através do canal de comunicação online preferido pelo consumidor utilizando o ExactTarget Interactive Marketing Hub).