A Conecta Serviços, empresa de soluções de tecnologia e outsourcing, com atuação nos mercados de serviços financeiros, telecomunicações e varejo, anuncia três atualizações em sua plataforma de soluções: aplicação da tecnologia Smart Message, solução de POS para venda de serviços financeiros, como seguros massificados e microsseguros, e módulo de relatórios online.
Entre as novidades está a aplicação da tecnologia Smart Message, da empresa francesa Gemalto, para oferta e venda de serviços. “O uso do canal de marketing Smart Message integrado com nossas soluções de cobrança em bancos, cartões de crédito e operadoras de telefonia, abre muitas oportunidades de ofertas, cross-selling e up-selling para nossos parceiros.” declara Ibraim Chahoud, presidente da Conecta.
Na prática, o cliente recebe uma mensagem tipo “pop-up” na tela do seu celular, que permite interação e captura de dados. Ao confirmar e preencher informações, os usuários podem contratar o serviço imediatamente – os índices de resposta chegam a 20%, muito superior a campanhas de SMS ou IVR. A tecnologia permite ofertas massivas e é compatível com todos os tipos de celulares no mercado.
Outra inovação fica por conta da solução de POS para venda de serviços financeiros, como seguros massificados e microsseguros. Em 2012, a Conecta lançou a primeira versão do seu terminal POS para venda de seguro integrado com cobrança, por meio de débito bancário e cartões de crédito. “Nesta nova versão, melhoramos a performance do sistema, aumentando a velocidade da transação, remodelamos a interface para usuário final e agregamos novas funcionalidades para modelos de POS touch.” explica Chahoud.
Segundo a empresa, a solução tem feito bastante sucesso entre varejistas e financeiras, que buscam processos simples e rápidos, com baixo impacto na ponta e custo de implantação reduzido. A Conecta já conta com cerca de 300 terminais POS em operação e espera fechar o ano com mais de 1000.
Todas essas soluções vêm acompanhadas pelo módulo de relatórios online, que é outro grande diferencial, segundo Chahoud. “Para cada operação, disponibilizamos relatórios analíticos e sintéticos e desenvolvemos os painéis de controle ou “dashboards”. Nossos clientes e parceiros podem acompanhar os resultados em tempo real através da internet, e recebem relatórios periódicos via e-mail ou SMS”.
Nos últimos três anos, a empresa vem investindo na sua plataforma de soluções, que está dividida em três principais grupos:
“Nosso objetivo é oferecer uma plataforma de soluções integrada e completa, agregando valor em toda cadeia e otimizando a operação. Além disso, desenvolvemos um modelo de negócio alinhado com nossos clientes, focando nas parcerias de longo prazo”, finaliza Chahoud.