Sonda firma parceria com universidade

0
0



A Sonda Procwork, empresa de serviços do grupo Sonda IT, empresa de tecnologia da informação, acaba de fechar parceria com a UCS (Universidade de Caxias do Sul) para fornecer cursos de extensão especializados em sistemas de gestão empresarial (ERP, do inglês Enterprise Resource Planning). A estratégia da parceria é formar consultores locais e mão-de-obra qualificada para atender à demanda local do mercado de TI, que vem aumentando consideravelmente à medida em que o cenário atual é de uma alta procura por softwares de gestão pelas empresas da região.

 

“Caxias do Sul é um polo industrial importante e cada vez mais há carência de mão-de-obra especializada. Com a oferta dos cursos, nosso objetivo é ampliar a capacidade de atendimento e, consequentemente, movimentar a economia local”, explica Daniel Antônio Faccin, coordenador de extensão do Centro de Computação e Tecnologia da Informação (CCTI) da Universidade de Caxias do Sul.

 

Os cursos serão ministrados por profissionais da Sonda Procwork, presente no Estado do Rio Grande do Sul por meio de sua regional localizada em Porto Alegre. Parceira da SAP há 15 anos, a Sonda Procwork é o principal canal da desenvolvedora alemã no Brasil e concentra o maior número de profissionais especializados nesta tecnologia, somando 2,3 mil consultores.

 

O primeiro curso terá início em 14 de fevereiro e será focado nas gestões contábil e financeira. A segunda turma terá formação no segmento de suprimentos. “A intenção é que os alunos treinados estejam aptos para ingressar em novas frentes na sua carreira. Além disso, a Sonda Procwork pretende absorver parte destes recursos, já que a regional gaúcha apresenta alta demanda na entrega de projetos de gestão”, esclarece Marcelo Duarte, diretor da regional Rio Grande do Sul da Sonda Procwork.