A Sony Brasil nomeou Carlos Paschoal como o novo gerente-geral da área de marketing e comunicação da empresa no País. Paschoal, que já era o executivo responsável pela área de digital image (que inclui as câmeras cyber-shot, entre outras categorias) passa a agregar suas novas funções, a partir de 1º de abril, sendo também o responsável pelas áreas de customer insight e internet da Sony Brasil.
O principal desafio de Paschoal será dirigir a nova estratégia de marketing e comunicação da marca Sony, totalmente atrelada às novas exigências do mercado consumidor, mantendo a liderança em seus segmentos e agregando ainda mais visibilidade para a marca no Brasil. A empresa passará a inovar e desenvolver produtos focados exclusivamente nas necessidades e demandas dos consumidores por novas soluções e eletrônicos, reforçando a posição de liderança da Sony em todo o mundo.
Carlos Paschoal tem vasta experiência em marketing e desenvolvimento de negócios na área de varejo, em especial no setor de eletrônicos e eletrodomésticos. O executivo é graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas e possui mestrado em finanças corporativas pela mesma instituição.
Além disso, o executivo possui especializações em management economics pela University of Cambridge e Strategic Negotiations pela Harvard Business School. Antes da Sony, Paschoal trabalhou na Fundação Getúlio Vargas, Whirlpool e Citibank.