Parte de uma indústria sólida e lucrativa nos Estados Unidos e Europa, o negócio de mystery shopping – uma ferramenta de pesquisa que adota uma metodologia baseada em cliente secreto em substituição a pesquisadores tradicionais – enfrenta desafios estruturais e éticos na América Latina, sobretudo no Brasil. Para debater os desafios e apontar os mecanismos para o desenvolvimento dessa indústria na região, a Mystery Shopping Providers Association Latin America (MSPA), com o patrocínio da Shopper Experience, reunirá experts mundiais do setor em São Paulo. O meeting será voltado a profissionais de empresas associadas à MSPA Latin America ou que atuam no setor.
Segundo Stella Kochen Susskind, presidente da divisão latino-americana da Mystery Shopping Providers Association (MSPA Latin America), a entidade foi criada há dois anos e é ligada à Mystery Shopping Providers Association Global – associação com sede nos Estados Unidos e com regionais na Europa e Ásia Pacífico, integrando mais de 400 empresas do segmento ao redor do mundo. “A criação da associação foi uma resposta à demanda do setor, que tem apresentado crescimento nos últimos anos; desde o início assumimos o desafio de criar um código de ética e de certificar as empresas que atuam no Brasil e em toda a América Latina com a prestação de serviços de pesquisa mystery shopper”, detalha a executiva.
Pioneira no Brasil na avaliação do atendimento ao consumidor por meio de pesquisas conduzidas por clientes secretos, Stella – que também preside a Shopper Experience – tem acompanhado, há 20 anos, a expansão desse mercado, sobretudo no Brasil com a inclusão das classes C e D no consumo nacional.
Em sua primeira edição, o Meeting Mystery Shopping Providers Association Latin America contará com palestras de Veronica Karlsson (presidente da Better Business e fundadora da MSPA Europe) e Stella Kochen Susskind (presidente da Shopper Experience e da MSPA Latin America), entre outros nomes da indústria.
Inscrições e mais informações: [email protected].
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