Os problemas enfrentados com o antigo fornecedor como, por exemplo, a administração e as aplicações tecnológicas que resultavam em falhas no site foram cruciais para que a Sparco, marca italiana especializada em artigos e acessórios automobilísticos, escolhesse a WX7, empresa focada no desenvolvimento de soluções web para e-commerce, para desenvolver a sua plataforma de vendas on-line.
Entre as principais necessidades da companhia, estava a possibilidade de contar com uma plataforma de vendas e atendimento totalmente integrada à área de logística da empresa, a fim de garantir o controle sobre as vendas, assim como atender a todo território brasileiro.
“Um fator predominante também que nos levou a fazer a troca da nossa plataforma foi o fato de buscarmos um ambiente virtual onde pudéssemos passar para o e-consumidor a emoção que o automobilismo oferece nas pistas. Ao entrar em nosso site, mesmo que seja para fazer uma compra, o internauta sente que está nesse meio, que para muitos é apaixonante. Por esse motivo, o portal é uma mescla de loja virtual, porém com fotos, notícias e eventos do mundo do automobilismo”, explica Michele Pimentel, gerente de marketing da Sparco.
Michele garante que desde então houve um aumento significativo no volume de vendas. “A melhoria da plataforma impactou diretamente no faturamento da Sparco. Já no primeiro mês, elevamos em mais de 100% nossas vendas online e mensalmente temos mantido um crescimento em nossa loja virtual em torno de 10%”.
Outra ação da Sparco para melhorar o desempenho do e-commerce foi adotar os mecanismos do search marketing (marketing de busca). Para tal, foram definidas palavras-chave ao site com o objetivo de aumentar as possibilidades para que o Google elencasse na primeira página de resultados o nome da loja virtual sempre que um internauta digitar palavras ou sinônimos que se referem ao core business da Sparco.