Em maio, a Staples trouxe ao Brasil uma iniciativa lançada na Argentina, em 2015. O objetivo é ajudar as pessoas que estão procurando emprego e garante a impressão gratuita de currículos em loja na capital paulista. Depois de concluída a ação, agora a empresa decidiu “provocar” a AlphaGraphics a criar uma corrente do bem.
Tudo começou nas redes sociais. No Facebook, a Staples postou: “Nossa ajudinha com impressão de currículo na loja Staples foi um sucesso! Conseguimos ajudar muitas pessoas. E para não quebrar essa corrente do bem, que tal a AlphaGraphics Brasil continuar com essa missão?”. Já a AlphaGraphics respondeu: “Vamos seguir com essa corrente do bem sim! É super fácil!! Só acessar www.cvnafaixa.com.br, selecionar a Unidade mais próxima e partir para a entrevista! #AlphaGraphics #AjudandoSeuTrampo”.
“Quando soubemos da ideia da AlphaGraphics, ficamos super felizes em pensar que eles poderiam dar muito mais escala para este tipo de ação. Afinal, trata-se de uma rede de lojas muito maior, presente em diversas cidades e Estados do Brasil. Então, pensamos por que não?”, conta Rafael Seferian, supervisor de marketing da Staples Brasil.
“Foi uma surpresa – e uma feliz coincidência – ter as duas empresas focadas em ações tão semelhantes. Nossas campanhas são voltadas para os brasileiros e, por isso, só podiam se converter em nossa união, neste momento, representada por meio desta ´brincadeira´ corporativa nas redes sociais”, diz Michel Ilyan, gerente de Marketing da AlphaGraphics Brasil.
Inspiração e união
Antes mesmo da mensagem da Staples, a AlphaGraphics já havia se inspirado em iniciativas internacionais, como a da sua matriz nos Estados Unidos. Assim, ela desenvolveu um sie especial para upload e solicitação de impressão de currículos sem custo, que podem ser retirados em diversas unidades brasileiras. Mas, durante os preparativos, a outra papelaria também lançou a ação parecida. Sem perderem tempo em discutir quem chegou primeiro ou não, as empresas aproveitaram a coincidência para seguirem o caminho do bem e se unirem. Sendo assim, agora a AlphaGraphics se mobiliza para imprimir, gratuitamente, até 100 mil páginas de 50 mil CVs de 10 mil pessoas. O “CV na faixa” estará disponível, inicialmente, até 15 de julho de 2016, contando com a participação de 14 unidades da rede no País.