Stefanini cria plataforma digital para consórcios

inLira oferece aos clientes uma experiência 100% digital, sem intermediários

0
21
Sergio Parca
Sergio Parca

A Stefanini lança a plataforma financeira digital inLira, que busca reinventar as relações entre administradora, cotista e compradores. Resultado de um grande esforço de cocriação, ela oferece aos clientes uma experiência 100% digital, em ambiente seguro, sem intermediários e com privacidade das informações. O consorciado (vendedor) define o valor de venda da sua cota (contemplada, não contemplada ou excluída) e negocia diretamente com o futuro comprador.

Segundo Eliana Gomes, gerente de produto do Grupo Stefanini, a inLira tem como objetivo focar nos clientes e não meramente no produto. “Pensamos no quanto os cotistas são onerados nas negociações de cotas de consórcio no mercado secundário. Muitas vezes, isso acontece em um momento complicado na vida dessas pessoas, como no atual, marcado pela retração econômica. A plataforma nasceu para oferecer aos consorciados a melhor experiência possível, em um ambiente seguro, transparente e confiável para as negociações entre vendedores e compradores”, destaca.

A meta é também aumentar o resultado da administradora de consórcio, com a taxa de recuperação de cotas inadimplentes e excluídas, mantendo a carteira de consorciados, além de reduzir os custos com a operação da administradora com ações judiciais e cobrança. “A inLira cuidará de toda a jornada de transferência de cota, de acordo com os requisitos de cada administradora, de forma digital e segura para todos os envolvidos”, explica a gerente do produto.

Para contribuir com o segmento de consórcio, a inLira também atuará forte em inovação e conscientização. “No Brasil, a educação financeira ainda é restrita e a maioria dos cidadãos não tem a cultura de poupar ou fazer aplicações financeiras. Por isso, a Stefanini criará uma estrutura de Edtech, que apresentará, na prática, alguns caminhos para que as pessoas possam ampliar o patrimônio, a partir de um planejamento muito bem feito”, afirma Sergio Parca, diretor executivo da Stefanini.