A Stefanini IT Solutions, empresa de serviços de tecnologia da informação, anuncia a inauguração do segundo escritório no México, em Monterrey. A cidade foi escolhida pela proximidade com os Estados Unidos e pelo grande potencial de crescimento. Com a abertura da nova unidade, a consultoria prevê dobrar o seu faturamento no México, onde atua desde 2001, e reforça sua estratégia de crescimento por meio da expansão territorial.
Monterrey é a segunda cidade mais importante do país e é considerada estratégica na integração do México com os outros países da América Latina. “Apostamos no mercado mexicano, que tem um PIB muito semelhante ao nosso e planejamos a abertura de uma nova unidade na cidade de Guadalajara, em 2006”, diz Marco Stefanini, presidente da empresa.
A Stefanini vem consolidando sua atuação no México e já conquistou clientes importantes como Deutsche Bank, Converse, Pirelli, Clorox, Willis, Unilever, Clariant, Novartis e Supermercado Gigante. “Estamos investindo muito no exterior, principalmente em nossas soluções offshore.O Brasil vem se destacando no cenário mundial como um forte player nesta área e vivemos um momento de grandes oportunidades”, afirma Stefanini.
A consultoria estima que, até 2009, o mercado internacional represente metade do faturamento da Stefanini. Em 2004, a participação internacional respondeu por 15% do resultado da consultoria e, já em 2005, deve chegar a 20%. A Stefanini fechou o primeiro semestre com crescimento de 20% em relação ao mesmo período de 2004, e projeta um faturamento anual de R$ 250 milhões para 2005.