Visando suprir as demandas dos sistemas implantados pela STN – Sinapse Tecnologia & Negócios, seja com ajustes, seja para implantar melhorias, a empresa criou o STN Delivery. A empresa prevê uma redução de até 40% no orçamento do cliente que utiliza esse formato “sob demanda”. “Essa nova forma de atendimento procura unir as melhores características de dois modelos muito comuns no setor de tecnologia: o outsourcing, no qual se paga por equipe alocada, independente das necessidades, e o Projeto, que o valor a ser pago pelo atendimento fica delimitado em um escopo fechado, sem levar em conta o esforço real”, explica o diretor da STN, Marcelo Mota de Avó.
O STN Delivery é um atendimento que une tanto a flexibilidade, já que não há custos fixos, quanto a integração, uma vez que a STN está diretamente ligada ao cliente, em tempo real. O que é muito útil, por exemplo, no caso de uma demanda urgente. Para o cliente, o STN Delivery funciona assim: inicialmente, identifica-se a demanda. A partir da avaliação, a STN traça uma estimativa de esforço necessária para a atividade. Obtida a aprovação do cliente, passa-se para a execução da atividade. São feitos testes e finalmente há a implantação do produto final. E tudo pode ser feito remotamente.
O diretor afirma ainda que a principal vantagem para a STN é a possibilidade de gerenciamento das demandas, já que os atendimentos são feitos direto do escritório da empresa e os consultores podem unir esforços de sua equipe especializada.