A SurveyMonkey laçou seu aplicativo no sistema Android para os clientes brasileiros. Com ele, os usuários poderão criar, enviar, monitorar e analisar pesquisas de qualquer lugar. Com o novo serviço, a empresa espera que a utilização da ferramenta cresça expressivamente. Já que, de acordo com pesquisa da Nielsen Ibope feita em parceria com a Mobile Marketing Association (MMA), 91,6% dos celulares inteligentes no Brasil contam com o sistema operacional embarcado. A plataforma é projetada, sobretudo, para criação de pesquisas em dispositivos móveis – em um smartphone ou um tablet, com capacidade de monitoramento e análise de resultados em tempo real.
Além disso, a interface permitirá aos usuários criarem relatórios personalizados ou até mesmo levantamentos mais complexos com a ajuda de modelos de questionários desenvolvidos por um time de especialistas em pesquisa. “Com o aumento da penetração dos smartphones e de outros dispositivos móveis, as pessoas estão 24 horas por dia conectadas e com acesso a qualquer tipo de informação. O brasileiro é muito atento às tendências de mobilidade, então fazia muito sentido lançarmos nosso aplicativo em português”, declara Rodolfo Ohl, country manager da SurveyMonkey no Brasil. “Com esse lançamento, esperamos oferecer ao público brasileiro a possibilidade de carregar consigo não apenas seus dispositivos, mas serviços que terão impacto direto em seu dia a dia, seja nos negócios, nos estudos, ou em qualquer área para a qual utilizem a pesquisa como ferramenta”, completa o executivo.
Em relação ao uso corporativo da ferramenta, outra facilidade que as empresas terão é a de monitorar a reação imediata aos resultados da pesquisa no que se refere a questões relacionadas à satisfação do cliente ou à eficácia de uma campanha, por exemplo. Para facilitar estes e outros cenários, o SurveyMonkey mobile inclui: interface intuitiva para a criação de pesquisas e fácil gerenciamento de dados; coleta de respostas por e-mail, redes sociais e site; mecanismo de análise para filtrar, comparar e analisar resultados em tempo real; perguntas elaboradas por especialistas e mais de 160 modelos de pesquisa; resultados que podem ser exportados em PDF, Excel e CSV.