Suspensão para o cliente

O Grupo Bitcoin Banco (GBB), proprietário das corretoras de criptomoedas NegocieCoins e TemBTC, passou a encerrar as contas de clientes que ofendam os funcionários de atendimento da empresa. “No GBB, tão importante quanto a satisfação de nossos clientes é o bem estar de nossos colaboradores. Alguns clientes se exaltam nas reclamações e utilizam palavras pesadas e ofensas graves, e isso acaba afetando o bem-estar de quem está trabalhando. Por isso resolvemos encerrar contas de usuários cujo comportamento corrompe a prática de respeito que pregamos nos ambientes de trabalho”, conta Heloísa Ceni, vice-presidente da CLO Investimentos, controladora do GBB.
O desinteresse em manter relacionamento com determinados clientes é protegido por lei. O artigo 5°, inciso XX, da Constituição Federal, combinado com o art. 473 do Código Civil, garantem a liberdade da empresa, como particular, de contratar, manter e encerrar contrato com quem quer que seja. “Pregamos a gentileza interna e externamente. Treinamos e exigimos que nossos colaboradores tratem os clientes com o máximo respeito. Sendo assim, não podemos permitir que algumas pessoas desrespeitem nossos colaboradores a ponto de romper a relação de respeito mínimo”, diz a vice-presidente.
A prática de enviar cartas que informam aos clientes o desinteresse do GBB em manter relacionamento é comum. “Enviamos essas cartas não somente para usuários com atitudes desrespeitosas, mas também para os que realizam movimentações ou apresentam documentações suspeitas, quando orientado por nossa diretoria de Compliance”, acrescenta Ceni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima