T-Systems adota Key Account Management



A T-Systems, empresa de serviços de tecnologia da informação e de comunicações (TIC), pertencente ao grupo Deutsche Telekom, adotou o conceito KAM – Key Account Management. O objetivo é garantir padronização, agilidade e o atendimento às necessidades dos clientes de forma global. De acordo com Edson Perez, Head of International Key Account, a busca acirrada pela fidelização de clientes é cada vez mais constante nas empresas e o conceito de Gerenciamento de Contas Globais faz-se necessário, à medida que gera a troca de informação, o maior conhecimento das necessidades dos clientes e a cooperação entre times.

 

“A T-Systems colheu bons frutos com contratos globais com empresas que compraram serviços no Brasil e serviram de base para a realização dos mesmos serviços na Alemanha. Também tivemos o caso inverso, no qual uma solução de comunicação fechada na Alemanha foi aplicada no Brasil dentro dos mesmos parâmetros técnicos e financeiros”, explica Perez. Agora, a empresa no Brasil tem como meta expandir a carteira, dobrando o faturamento com as contas globais até 2010. “Certamente o KAM atuará como ferramenta de estreitamento das relações junto aos clientes e, consequentemente, ocorrerão a ampliação de negócios e a formação de parcerias duradouras “, finaliza Perez.

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