A T-Systems, provedora alemã de soluções e serviços de TI, e a Salesforce anunciaram a chegada das ofertas conjuntas ao mercado brasileiro. Pelo acordo, as soluções de Automação de Força de Vendas, CRM e Atendimento ao Cliente da Salesforce serão oferecidas em conjunto com a T-Systems, que também usará seu conhecimento específico em diversos segmentos, como automotivo e varejo, para a integração de soluções de TI.
“A parceria representa um importante passo em nossa estratégia de computação em nuvem”, diz Camilo Rubim, vice-presidente de vendas para o setor automotivo da T-Systems do Brasil. “Toda empresa, independentemente do seu tamanho, precisa investir na digitalização dos modelos de negócio. Elas precisam ter a capacidade de tirar proveito dos dados disponíveis e das novas tecnologias sociais, móveis, de cloud e conectadas. A ideia da parceria é tornar isso viável para empresas de todos os portes”, completa. O acordo chega, inicialmente, por meio da divisão automotiva da companhia alemã, onde já há clientes que buscam pelo conhecimento da T-Systems no setor para ampliar a qualidade de serviços prestados por concessionárias a seus clientes.
O acordo entre as empresas também traz para o mercado o Customer Experience Management (CEM). Com a solução, a T-Systems oferece uma ferramenta em nuvem baseada na plataforma de CRM da Salesforce, para fornecer serviços automotivos individuais. É uma plataforma inteligente que analisa os dados do cliente e facilita uma conversa com o cliente alvo. “A aplicação, integrada com o CRM da Salesforce, dá visibilidade a uma série de acontecimentos e auxilia profundamente no relacionamento com clientes. Por exemplo, por meio de um aplicativo, o cliente pode coletar todas as informações do veículo em exposição na concessionária para que depois reveja todos os dados no conforto de sua casa. Esse tipo de interação e inteligência no relacionamento é primordial em um mundo cada dia mais digital e conectado”, diz Luciano Miyake, gerente comercial de soluções de vendas e pós-vendas.