“As vendas da TAMS têm crescido aproximadamente 20% ao ano nos últimos três anos, e esse sucesso é creditado à habilidade de adotar relações duradouras e baseadas nos clientes”, afirma John Zimmer, vice-presidente de Marketing da TAMS. “O Cognos ReportNet será usado para suportar nossa capacidade de gerenciar esse relacionamento por meio da automação da integração e da análise de uma grande variedade de métricas focadas no cliente, como satisfação, performance de produtos e outros indicadores-chave”.
Após uma exaustiva avaliação de diversas soluções de BI, TAMS optou pela Cognos para ajudar a gerenciar uma gama de métricas e informações. A suíte web Cognos Enterprise BI permitirá aos decisores da Toshiba criar ricos relatórios compostos com dados extraídos de praticamente qualquer fonte. A TAMS implementará as ferramentas integradas de dashboarding, scorecarding, administração de eventos, análises e reporting corporativo para construir uma visão multidimensional compreensível de seus clientes.
“Nosso objetivo é implementar toda a suíte de ferramentas Cognos para melhor atender às necessidades e demandas de nossos clientes. Ao empregar toda a suíte de aplicações integradas, incluindo report via web, análise, scorecarding e alertas, agora temos a capacidade de prover instantaneamente relatórios críticos de performance ao longo da corporação”, diz David Schwartz, gerente sênior de Marketing de Clientes na TAMS. “Em última instância, a Cognos tornará possível atingirmos nossa meta de sermos referência na retenção e fidelização de clientes”.