TCS de olho nos mercados emergentes



A Tata Consultancy Services (TCS), empresa de serviços de TI, soluções de negócios e outsourcing, anuncia a consolidação ds operações na América Latina, Europa Oriental, Oriente Médio e África e América Latina com a criação de uma unidade de negócios estratégica. Para isso, o executivo Gabriel Rozman foi nomeado como vice-presidente executivo para mercados emergentes.


O executivo, que liderou as operações da TCS na América Latina, Espanha e Portugal nos últimos cinco anos, será responsável por expandir a presença da companhia em mercados emergentes com o objetivo de diversificar a base de receitas e também expandir o modelo global de entrega de serviços (Global Network Delivery Model).


“Com a economia dos mercados emergentes crescendo rapidamente, acreditamos que é a hora certa para estender nossa presença e trabalhar com os clientes dessas regiões. A nova unidade de negócios estratégica ajudará na alavancagem de novas oportunidades na Europa Oriental, Oriente Médio, África e América Latina,” comenta N. Chandrasekaran, diretor global de operações da Tata Consultancy Services.


Hoje os mercados emergentes correspondem a 25,5% dos US$ 730 bilhões que movimenta o mercado global de serviços de TI, com uma taxa de crescimento anual de 8% se comparada à taxa dos mercados desenvolvidos, de 6%, de acordo com estimativas de analistas. O Goldman Sachs estima que a economia dos países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia, China) e também o México estão se expandindo rapidamente e corresponderão a aproximadamente 50% do PIB mundial até 2050. “Nosso plano para economias emergentes inclui três prioridades estratégicas – aumentar nossa presença significativamente nas economias do BRIC, entrar em novos mercados e expandir nossa rede de global de Delivery Centers,” afirma Gabriel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima