A Tecla Serviços de Internet, empresa do mercado de hosting, lança solução de e-mail marketing. Desenvolvida em parceria com a empresa Zartana, a solução permite a criação de campanhas com custos reduzidos e o acompanhamento em tempo real das ações realizadas.
Segundo Cristian Gallegos, diretor geral da Tecla, a empresa busca constantemente os melhores parceiros e soluções para oferecer ao mercado. “A mensuração detalhada da estratégia adotada é um dos pontos fortes da nossa ferramenta. A solução emite relatórios para consolidar a visão dos resultados gerados pelas ações de e-mail marketing, capaz inclusive de detalhar quem recebeu a mensagem, quem leu, quem clicou onde e quantas vezes, além de inúmeros outros indicadores”, explica.
A solução de e-mail marketing da Tecla também permite a unificação de diferentes bases de clientes, de forma a construir uma visão única de cada um deles. “Ela utiliza critérios de segmentação, baseados em informações existentes no banco de dados e histórico de relacionamento. Além disso, é possível personalizar o envio de mensagens e gerenciar, automaticamente, os pedidos de exclusão de cadastro e cancelamento”, ressalta Gallegos.
Com uma interface simples, a solução oferece recursos para edição de HTML e importação de peças. Também oferece sistema de pontuação e avaliação da peça antes de enviada, para evitar que seja considerada spam. Integração com o Google Analytics e a possibilidade de enviar pesquisas de satisfação diretamente para o e-mail do cliente são outros aplicativos da ferramenta.