A Tecnisa está investindo InAdvertising Games, com anúncios em jogos famosos. Chamado de “marketing na hora certa”, o sistema desenvolvido pela Six Billion, empresa especializada em In-Game Advertising para Playstation 3 e PC, visa trazer a publicidade para os jogos on-line. “Essa mídia é uma ferramenta muito usada lá fora, mas que acabou de chegar aqui no Brasil. As empresas brasileiras ainda estão tateando esse mercado”, explica Romeo Busarello, diretor de marketing e ambientes digitais da Tecnisa. Ao todo, os anúncios estarão em 15 games dentro dos segmentos de esportes e simuladores de corrida.
Segundo a Screen Digest, empresa que colhe dados e estatísticas sobre o mercado de entretenimento digital, o investimento publicitário em games alcançará US$ 1 bilhão até 2014. O diretor da Tecnisa também acredita no crescimento desse mercado. “O internauta bloqueia o pop-up do site. O telespectador muda de canal. As companhias que estão dando atenção para o InAdvertising Games perceberam que jogadores podem ser bem mais receptivos à publicidade e vão investir nisso”, conclui Busarello.