A Pierre Alexander, empresa do mercado de cosméticos, adquiriu o sistema Logix ERPII da Logocenter visando suportar a crescente ampliação de seus negócios, que atualmente processa mais de 60 mil operações mensais. A necessidade de integrar as operações de forma simultânea e de atender a demanda por maior velocidade de decisão levou a empresa a buscar uma solução que disponibilizasse maior versatilidade na geração de relatórios, alta adaptabilidade aos seus processos, custo total competitivo e rapidez no timing de implantação.
Segundo Lourival Augusto, gerente de controladoria da Pierre Alexander, a empresa utilizava um sistema desenvolvido internamente, que era complementado por outra solução de gestão do mercado, mas que não vinha atendendo as demandas do crescimento dos seu negócio. “O Logix aderiu integralmente à arquitetura tecnológica da empresa e integrará não apenas o operacional, mas também a manufatura, finanças e a gestão da qualidade”, acrescentou.
Para Lourival, com a rapidez a ser obtida na aquisição das informações econômico-financeiras, a companhia espera a redução dos custos nos processos operacionais e maior velocidade nas decisões.