Tecnologia atualizada no e-commerce

A principal vantagem de os consumidores realizarem compras pela web é poder buscar o produto ou serviço em qualquer momento, tendo ainda a possibilidade de comparar preços, sem a necessidade de aguardar a resposta de um vendedor de uma loja física. Com isso, a distância entre concorrentes é de “um click” e por isso as empresas de e-commerce devem investir em inovação tecnológica e preço diferenciado do mercado.
Atenta a este cenário, o CEO da Decolar.com, Alípio Camanzano, afirma que todos os anos o portal investe em novas tecnologias e em novos talentos de TI. “Nos esforçamos também para melhorar a taxa de conversão das visitas, tornando o site cada vez mais atrativo e eficaz tecnologicamente”, conta Camanzano. 
“No nosso caso, buscamos mostrar para todas as classes que comprar viagens pela internet é mais seguro do que de forma offline, por conta da criptografia, por exemplo”, comenta o CEO. Além disso, Camanzano diz que é igualmente importante a área de TI, investir na comunicação, pois, para ele, é um fator vital para impacto dos usuários. “Seja on ou offline a comunicação com os clientes tem que acontecer de forma que não o estresse”, sugere.
O CEO recomenda que pesquisas sejam realizadas frequentemente para analisar o grau de satisfação do cliente. “Realizamos pesquisa no Decolar.com sobre a experiência de compra, e enviamos outra depois da viagem”, explica. Para ele, as pesquisas de satisfação melhoraram o serviço do site, uma vez que as críticas são transformadas e atendem ao pedido do consumidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima