Cada vez mais, a estratégia da venda evolui e demanda a adoção de processos diferenciados e inovadores que impulsionem todas as etapas do ciclo e resultem em lucratividade e oportunidades de novos negócios. Daí a importância de aliar a tecnologia às metodologias que apóiam as estratégias de vendas, aumentando a capacidade dos profissionais em prever e realizar receitas com precisão.
“Investir em soluções tecnológicas para otimizar as vendas se tornou uma premissa para as empresas que buscam se sobressair em relação aos concorrentes e querem alinhar, de forma organizada e inteligente, as técnicas de venda e os processos internos”, afirma Enio Klein, gerente geral das operações de vendas da SalesWays no Brasil.
Segundo Klein, o investimento em ferramentas inteligentes para gerenciamento de oportunidades permite determinar, com acuracidade, a probabilidade e a prioridade de cada negócio. “Dentre as vantagens que estas tecnologias proporcionam, podemos destacar a maior precisão e assertividade na previsão de vendas; o aumento das vendas; o gerenciamento de equipes e da rede de canais; o gerenciamento da produtividade e dos recursos dos vendedores; e o apoio aos vendedores em suas atividades diárias”, reforça.