Tecnologia para terceiro setor



A Microsoft Brasil anunciou o lançamento de um guia destinado a organizações sociais que tem como propósito apresentar tecnologias de interesse do terceiro setor. A peça, elaborada em parceria com a Associação Telecentro de Negócios – ATN, foi apresentada durante o “Seminário Telecentros Brasil: Inclusão Digital e Sustentabilidade”, realizado pela ATN e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília.

 

O material marca também o lançamento da iniciativa Conexão Digital para o Desenvolvimento Social, que abrange uma série de atividades desenvolvidas por ONGs em colaboração com a Microsoft. A iniciativa inclui eventos, seminários e fóruns que visam discutir como a tecnologia pode ajudar as entidades do terceiro setor a desempenharem melhor seu papel e para que as ONGS possam desenvolver habilidades em tecnologia.

 

“Não apenas no Brasil, mas em todo o mundo, grande parte das ONGs tem recursos limitados. Para elas, os ganhos de eficácia que podem ser proporcionados pela tecnologia têm poder de causar um impacto positivo muito grande”, afirma Emílio Munaro, diretor de Cidadania da Microsoft Brasil. “Isso se refere não somente às ferramentas internas e de infraestrutura, mas também soluções que impactam diretamente a ação da entidade em sua comunidade”. A expectativa é que o guia possa ajudar a estender os benefícios da tecnologia a 500 entidades até o final de 2009, beneficiando indiretamente cerca de 10 mil pessoas.

 

O Guia de Novas Tecnologias para Organizações Sociais oferece informações sobre capacitação em tecnologia (como alfabetização digital), soluções para ONGs (ferramentas para melhor criação de sites, modelos gratuitos de atas de reunião, lançamentos financeiros e relatórios), dicas de segurança (como ensinar a navegar de maneira segura), ferramentas de colaboração e comunicação (como Windows Live e SharePoint), comunidades técnicas (TechNet e MSDN) e acesso a recursos gratuitos (como o canal de treinamentos Experience, webcasts e blogs).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima